17 março 2012

Pastores ensinam como pregar melhor em megaigrejas nos Estados Unidos

Postado Por Unknown Postado As 06:41

 

Um grupo de famosos pastores realizaram durante uma transmissão ao vivo pela internet, uma espécie de aula para pastores pregarem melhores sermões em megaigrejas nos Estados Unidos. Eles explicaram como preparar sermões, de onde tirar ideias, controlar o nervosismo e como encarar as críticas e elogios
De acordo com Casey Graham, fundador da PreachingRocket.com, que realizou o webcast, 90% das pessoas escolherm uma igreja baseada no pastor ou pregação. E 92% das pessoas voltam a uma igreja por causa de um sermão.
Com isso, o evento PreachBetterSermons.com foi lançado para proporcionar orientações sobre a forma como alguns dos pastores mais influentes do país fazem pregações, e também para fornecer uma comunidade no solitário mundo de preparação e pregação de sermões.
O pastor Perry Noble, da igreja de NewSpring, aconselhou os milhares de pastores na transmissão: “que o texto, a unidade da Bíblia, dirija o sermão. Não diga que viu um vídeo no canal VH1 e queira estabelecer um sermão em torno disso”.
Noble diz que suas pregações são frutos de seu tempo em silêncio. Ele deixou claro, no entanto, que seu tempo de silêncio com o Senhor não é tempo de preparação de sermão. “Enquanto eu estou lendo a Bíblia para tentar o meu melhor para ouvir a voz de Deus, se alguma coisa aparece na minha mente, eu escrevo”, explicou.
“Uma das coisas que eu descobri sobre pregação, é que é relativamente fácil se tudo o que tenho a fazer é ler um texto e aplicá-lo. Mas hoje…há tantos elementos criativos em torno dele”, disse o pastor Noble no webcast.
Citando o pastor Mark Driscoll, da megaigreja de Seattle, Noble disse que os pastores têm muitos inimigos, fãs e dessa forma, poucos amigos: “você tem pessoas que pensam que você é pior do que você realmente é, [aqueles que pensam] que você é melhor do que você realmente é, e algumas pessoas que lhe dirão a verdade.”
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Igreja Assembléia de Deus - All Rights Reserved