17 março 2012

Maioria dos americanos afirmam que existe liberdade religiosa, diz pesquisa nos Estados Unidos

Postado Por Unknown Postado As 06:49

 
De acordo com uma nova pesquisa realizada no Estados Unidos, a maioria dos americanos não acreditam que a liberdade religiosa está sob ataque. E apenas 6% acham que a liberdade religiosa está sendo ameaçada em questão do recente debate sobre o projeto de cobertura contraceptiva do governo do presidente Barack Obama.
A pesquisa, realizada pelo Public Religion Research Institute, descobriu que 56% dos entrevistados não sentem que a liberdade religiosa foi ameaçada, enquanto 39% dos entrevistados acharam que a sua liberdade religiosa foi ameaçada.
Foram realizadas perguntas divididas em temas que envolvem a liberdade religiosa, como posições políticas, religião na esfera pública, adoção, homossexualismo e questões familiares, divididas por faixa etária.
Os grupos religiosos entrevistados foram bastante consistentes em sua crença de que a liberdade religiosa estava segura.
O Public Religion Research Institute, que é uma organização de pesquisa não-partidária e sem fins lucrativos, realizou a pesquisa entre os dias 7 e 11 de março de 2012. A pesquisa teve como foco, o cruzamento da fé e da vida pública
De acordo com o diretor da instituição que realizou a pesquisa, Robert P. Jones, “de cada 10 católicos, 6 não acreditam que a liberdade religiosa está sendo ameaçada. O único grupo religioso, no qual a maioria acredita que a liberdade religiosa está sendo ameaçada na América, é o de evangélicos”.
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Igreja Assembléia de Deus - All Rights Reserved